jornalistas de soluções

Oportunidade global para jornalistas de soluções

Estamos à procura de participantes que descrevam soluções globalmente diversificadas, escrevendo histórias que revelem os projetos / iniciativas mais incríveis ligadas às soluções climáticas.
Estamos à procura de participantes que descrevam soluções globalmente diversificadas, escrevendo histórias que revelem os projetos / iniciativas mais incríveis ligadas às soluções climáticas.

Sustentabilidade é mais do que um slogan. É um alicerce para um mundo que está se movendo para reduzir drasticamente as emissões de carbono, descobrir e desenvolver tecnologias do futuro. Os jornalistas de soluções desempenham um papel fundamental no compartilhamento de histórias de sustentabilidade.

Quando ouvimos essa palavra, costumamos pensar em combustíveis renováveis, proteção do meio ambiente e em grandes projetos e políticas internacionais para emissões líquidas zero.

Mas e os heróis não celebrados da comunidade local? E quanto aos projetos de base trabalhando para fazer a diferença?

Queremos saber sobre essas iniciativas. Queremos compartilhar suas histórias. E é por isso que precisamos de você.

A oportunidade

Para obter uma visão mais profunda sobre a sustentabilidade e o que ela significa em todo o mundo, fizemos uma parceria com a One Earth, para trazer a você esta incrível oportunidade de fazer parte de uma combinação de mentoria-bolsa de mídia paga por 6 meses!

Estamos à procura de participantes que descrevam soluções globalmente diversificadas, escrevendo histórias que  revelem os projetos / iniciativas mais incríveis ligadas às soluções climáticas.

Você conhece um projeto comunitário focado em soluções baseadas na natureza? Está interessado em agricultura regenerativa, conservação da biodiversidade e transição energética? Talvez você conheça projetos liderados por povos indígenas ou grupos de mulheres.

Essas são as histórias que vão inspirar o mundo.

Como parte deste grupo de fellows, você receberá treinamento e orientação para produzir uma história a cada mês durante 6 meses.

jornalistas de soluções

Veja por que você deve se juntar a nós

Como um bolsista selecionado, você escreverá e publicará histórias poderosas de sustentabilidade com foco em soluções locais em seu país / região. Trabalharemos com você, treinando e aconselhando, enquanto você produz histórias que contarão ao mundo sobre sucessos locais ainda pouco conhecidos.

Esta não é apenas uma grande oportunidade de construir uma rede de contatos em todo o mundo e se envolver com jornalistas além do seu país / região: é uma chance fantástica de ganhar experiência prática em reportagens sobre mudanças climáticas e questões de sustentabilidade, e publicá-las nos sites de Climate Tracker e One Earth.

Se isso não for suficiente para motivá-lo a se inscrever, que tal isso

  • Mentoria 1-1 com experientes jornalistas ambientais
  • US$ 165 por mês de incentivo durante o período da bolsa
  • Expanda seu perfil de publicação
  • Mostre os projetos da sua história aos financiadores em potencial. As histórias selecionadas serão adicionadas à plataforma de Project Marketplace da One Earth.

Legal, nós temos você. Agora, veja como se inscrever!

O prazo para inscrição é 7 de janeiro, então apresse-se e envie sua inscrição!

Este é um guia abrangente que compartilha com você o que procuramos em sua proposta. Esta é uma informação vital e você realmente deveria dar uma olhada para aumentar suas chances de ser selecionado.

Perguntas frequentes

O que procuramos em nossos Fellows?

Os candidatos ideais terão:

  • Ao menos 1 ano de experiência em jornalismo / redação profissional
  • Desejo de melhorar como repórteres – esta é uma experiência de aprendizado
  • Pode ser de uma ONG e querer aprender mais sobre relatórios e comunicação
  • Um histórico de escrita e trabalho em comunicação
  • Compreensão clara das iniciativas de base de qualidade em seu país e região, bem como algumas das armadilhas dos projetos de base (que queremos evitar)
  • Capacidade de tirar fotos de boa qualidade
  • Compreensão prática e conhecimento da língua inglesa

Sou elegível para me inscrever?

Esta oportunidade não é específica para nenhum país ou região. Está aberto a todos os jovens jornalistas com idades entre 18 e 35 anos.

Estamos entusiasmados com as histórias em que você mergulhará e esperamos trabalhar com você, então não perca tempo, inscreva-se HOJE! Se você tiver dúvidas ou preocupações, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa Equipe de Divulgação em dizzanne@climatetracker.org.

Dizzanne Billy
Dizzanne is an all-around storyteller, with a special place in her heart for the beach, cats, and Coldplay. She's experienced in journalism, communications, marketing, and music.