was successfully added to your cart.

Se inscreva no concurso para concorrer à uma bolsa totalmente financiada para participar nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas (COP24) em dezembro na Polônia.

Durante a COP21 em 2015, em Paris, a comunidade global concordou em limitar o aumento das mudanças climáticas com o fim de proteger as pessoas e o planeta. Três anos depois, ainda encontramos países que investem grandes quantidades de dinheiro em combustíveis fósseis ou que ainda planejam iniciar novos projetos de exploração de carvão e gás metano.

A Climate Tracker, uma rede de mais de 8.000 jornalistas documentando as mudanças climáticas em  em cerca 150 países, busca evidenciar a necessidade de parar com a exploração/ financiamento de combustíveis fósseis e de fazer a transição para as energias renováveis. Este ano, a Climate Tracker oferece bolsas de estudos totalmente financiadas para jovens interessados em aprender mais sobre as mudanças climáticas, além de aprender na prática como comunicá-las.

Os cinco melhores autores de artigos na competição deste ano terão a oportunidade de participar das duas semanas de negociações sobre clima em Dezembro de 2018, em Katowice na Polônia. Os vencedores receberão formações e capacitações nos aspectos científicos, políticos e em comunicação sobre mudanças climáticas e todas as despesas serão cobertas para participar da Conferência.

Como participar?

Para participar do concurso para a COP24 e ganhar uma bolsa integralmente financiada para a Polônia, você deve escrever e publicar 2 artigos entre 23 de julho e 7 de setembro sobre os seguintes temas:

1º tema: Parem com os novos projetos de exploração de combustíveis fósseis! Escreva sobre um projeto de combustível fóssil que seu governo está implementando ou planeja implementar, e por que ele deveria pará-lo. Aqui o “kit de ferramentas” sobre o assunto para ajudá-lo com seu artigo.

2º tópico: Financie a transição! Escreva sobre como seu governo deve parar de subsidiar / doar dinheiro a projetos de exploração de combustíveis fósseis e iniciar a transição para energias renováveis.

A Climate Tracker irá revisar os artigos enviados através do aplicativo, oferecer feedback, dicas sobre publicação e selecionar os melhores escritores. Para ajudá-lo a escrever sobre esses temas, serão disponibilizadas diferentes ferramentas, webinars com especialistas e ainda daremos apoio sobre escrita focada em editores e como publicar seu artigo.

Workshop no Panamá

Além disso, se você tiver interesse no tema financiamento climático, ainda pode tentar a oportunidade de participar de um workshop no Panamá totalmente financiado sobre o assunto, com o Programa Regional Connectas e Segurança Energética e Mudança Climática na América Latina da Konrad Adenauer Stiftung (KAS – EKLA).

Inscreva-se no aplicativo para acessar mais ferramentas, suporte personalizado e outras informações: https://act.climatetracker.org/.
*Aqui está um vídeo útil sobre como usar o aplicativo.

Andrea Garcia Salinas

About Andrea Garcia Salinas

Latin America Campaigner for Climate Tracker. Andrea is a Communicator for Development from Perú. She has worked in conservation and climate awareness with youth initiatives in Latin America. Addicted to travelling and currently studying a M.A. in International Development at Sciences Po Paris.